•     Fale conosco: (11) 4786-2504
    Localização: Av. Maria Luiza Americano n.779 São Paulo - SP

  Medição da Qualidade de Energia

image description

Medição da Qualidade de Energia

Um sistema elétrico bem equilibrado é sinônimo de qualidade energética. Com os custos tarifárias cada vez mais altos, a preocupação com economia e eficiência energética, são fundamentais para o perfeito equilibrado entre custo e benefício.

Todo sistema elétrico está sujeito a variações harmônicas e anomalias próprias da rede. Um problema de harmônicas gerados dentro da rede, pode ser um problema, extremamente grave caso ele não seja levado em consideração.

Muitos equipamentos eletrônicos, geram distorções na rede de distribuição. Isso pode ser tanto prejudicial para a rede elétrica da distribuidora como pode ser muito prejudicial para uma linha de produção de uma fábrica que pode vir a parar se não for corrigido. Porém nenhuma dessas interferências podem ser detectadas sem a ajuda de um equipamento que permita verificar com precisão o estado do sistema elétrico.

Uma boa análise de Medição de Energia permite verificar quais são as condições de funcionamento da rede elétrica. Como por exemplo:

  Medição do Consumo Mensal.

  Potência Ativa.

  Potência Aparente.

  Harmônicas.

  Fator de Potência, etc.

A Medição da Qualidade de Energia, nos permite uma leitura técnica do funcionamento da rede elétrica. Os resultados obtidos, permitem visualizar e tomar as decisões corretas para reduzir, dinamizar e otimizar os custos tarifários de determinado estabelecimento, seja ele residencial, comercial ou industrial.